Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Lei Tiago Correia': CMS manobra para dar posse a vereador na AL-BA 

Política

'Lei Tiago Correia': CMS manobra para dar posse a vereador na AL-BA 

Correia foi candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas não logrou êxito

'Lei Tiago Correia': CMS manobra para dar posse a vereador na AL-BA 

Foto: Reprodução / CMS

Por: Alexandre Galvão no dia 24 de outubro de 2018 às 07:27

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou na segunda-feira (22), sem alarde, uma modificação na Lei Orgânica do Município. A mudança prevê que qualquer vereador da cidade possa assumir o cargo de deputado estadual, federal, senador ou suplente sem ter que renunciar o mandato. 

O texto anterior previa a saída do posto. Com isso, o suplente assumia em definitivo o mandato. Nos corredores da Casa, o rumor é de que a alteração tem um único objetivo: atender aos planos políticos do vereador Tiago Correia (PSDB).

Correia foi candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas não logrou êxito. Assim, deve subir ao Palácio Luís Eduardo Magalhães tão logo o deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) passe a compor o primeiro escalão do governo ACM Neto (DEM). 

A mudança na LOM tem digitais ainda do Palácio Thomé de Souza. Fontes do Metro1 garantem que o texto foi “cunhado” lá e encaminhado à CMS. O objetivo é sanar uma promessa de Neto com Correia, que já tentou emplacar o tucano na presidência da Casa, na AL-BA e falhou.