Política

Propaganda eleitoral no rádio e na TV termina hoje

O prazo é o mesmo para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando músicas ou mensagens de candidatos

[Propaganda eleitoral no rádio e na TV termina hoje]
Foto : Caroline Pacheco/Famecos/PUCRS

Por Matheus Simoni no dia 26 de Outubro de 2018 ⋅ 14:20

O horário da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão se encerra na noite de hoje (26), assim como a divulgação de campanha paga na imprensa escrita e o prazo para os debates. No sábado (27), véspera do pleito, é o último dia para propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22 horas. 

O prazo é o mesmo para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando músicas ou mensagens de candidatos. 

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), podem ser divulgadas no domingo (28), data do pleito, as pesquisas realizadas em data anterior à da eleição, para todos os cargos. As chamadas pesquisas de boca de urna, feitas no dia da eleição, só podem ser divulgadas após encerrado o pleito. 

No caso de presidente, esse encerramento só se dá quando acabar a votação em todo o território nacional, em razão das diferenças de fuso horário. Nas disputas para governador, a divulgação das pesquisas pode ser feita após as 17 horas do horário local.
 

Notícias relacionadas