Política
Política
Ex-assessor de Trump declara apoio a Bolsonaro, mas nega vínculo
Ele é apontado como um dos principais responsáveis pela vitória de Trump nas eleições americanas
Foto: Reprodução/Bloomberg
O ex-assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca e importante líder conservador, Steve Bannon, declarou hoje (26) apoio formal ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. A manifestação ocorre após meses de intensas especulações sobre uma eventual participação na campanha do capitão reformado do Exército. Em entrevista à BBC Brasil, Bannon negou vínculo com Bolsonaro.
"Sou apenas um apoiador", disse. "Eu estou aqui endossando com alegria o capitão Bolsonaro e sua campanha para se tornar o próximo líder do Brasil", declarou.
Steve Bannon é apontado como um dos principais responsáveis pela vitória de Trump nas eleições americanas. Descrito pela imprensa internacional como o segundo homem mais poderoso do mundo e como "o grande manipulador", segundo a revista Time, ele é apontado como um dos integrantes do esquema da consultoria Cambridge Analytica, que usou dados de 50 milhões de perfis no Facebook sem autorização durante a eleição de 2016 – apesar de chefiar a estratégia da campanha vencedora, Bannon já negou diversas vezes que soubesse do esquema.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.