Política
Sem citar Haddad, Ciro publica vídeo 'em defesa da democracia'
O pedetista pregou a necessidade da criação de "um grande movimento que projeta a sociedade mais pobre dos avanços contra os direitos"
Foto: José Cruz / Agência Brasil
Após retornar ao Brasil e suscitar expectativas sobre um posicionamento no segundo turno, o ex-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, publicou hoje (27), em sua página no Facebook, um vídeo em que defende o "voto pela democracia".
"Quero que Deus abençoe essa grande nação para que todos possam votar compreendendo a necessidade de votar com a democracia, o pluralismo, contra a intolerância", disse, sem citar o candidato pelo PT, Fernando Haddad.
O pedetista pregou ainda a necessidade da criação de "um grande movimento que, de um lado, proteja a democracia brasileira e, de outro lado, proteja a sociedade mais pobre dos avanços contra os direitos e os interesses nacionais contra a entrega e a cobiça estrangeira".
"O que o Brasil precisa, a partir de segunda-feira, é que a gente construa um grande movimento que, de um lado, proteja a democracia brasileira e, de outro lado, proteja a sociedade mais pobre dos avançoes contra os direitos; que se proteja os interesses nacionais contra a entrega e a cobiça estrangeira", finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.