Política

Sem citar Haddad, Ciro publica vídeo 'em defesa da democracia'

O pedetista pregou a necessidade da criação de "um grande movimento que projeta a sociedade mais pobre dos avanços contra os direitos"

[Sem citar Haddad, Ciro publica vídeo 'em defesa da democracia']
Foto : José Cruz / Agência Brasil

Por Daniel Brito / Leonardo Sousa no dia 27 de Outubro de 2018 ⋅ 16:00

Após retornar ao Brasil e suscitar expectativas sobre um posicionamento no segundo turno, o ex-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, publicou hoje (27), em sua página no Facebook, um vídeo em que defende o "voto pela democracia".

"Quero que Deus abençoe essa grande nação para que todos possam votar compreendendo a necessidade de votar com a democracia, o pluralismo, contra a intolerância", disse, sem citar o candidato pelo PT, Fernando Haddad. 

O pedetista pregou ainda a necessidade da criação de "um grande movimento que, de um lado, proteja a democracia brasileira e, de outro lado, proteja a sociedade mais pobre dos avanços contra os direitos e os interesses nacionais contra a entrega e a cobiça estrangeira".

"O que o Brasil precisa, a partir de segunda-feira, é que a gente construa um grande movimento que, de um lado, proteja a democracia brasileira e, de outro lado, proteja a sociedade mais pobre dos avançoes contra os direitos; que se proteja os interesses nacionais contra a entrega e a cobiça estrangeira", finalizou.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo