Política

Rui desconversa sobre Ciro e agradece apoio de Bethânia, Caetano e Janot

Após votar na manhã de hoje (28), no bairro da Liberdade, em Salvador, o petista falou do posicionamento de figuras públicas como o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, e do ex-PGR Rodrigo Janot

[Rui desconversa sobre Ciro e agradece apoio de Bethânia, Caetano e Janot]
Foto : Alexandre Dumas/Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 28 de Outubro de 2018 ⋅ 12:14

O governador Rui Costa (PT) disse que, mesmo não concordando, é necessário respeitar a opção de Ciro Gomes (PDT), que não declarou apoio a Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições. Após votar na manhã de hoje (28), no bairro da Liberdade, em Salvador, o petista falou do posicionamento de figuras públicas como o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

"Prefiro, ao invés de ficar lamentando ou comentando a escolha de alguém, prefiro elogiar a posição de pessoas, de artistas como Maria Bethânia, que disse que nunca, na sua vida, se manifestou a favor de um candidato. É a primeira vez que ela diz que vai votar num candidato. Ela sabe que o valor de respeito ao ser humano está ameaçado. Eu prefiro, nesse momento, elogiar Bethânia, Caetano Veloso, elogiar Janot que, mesmo não tendo simpatia com o PT, ficaram do lado das mães, das crianças e do lado da paz do Brasil", disse Rui.

"O que está em jogo não é um candidato do PT versus outro partido. O que está em jogo é a civilização ou a barbárie. Ontem ficou claro isso. Ou teremos um país que será referência no mundo de inclusão, paz e união, ou teremos um país de violência, ódio ou Deus sabe o que pode acontecer", concluiu. 
 

Notícias relacionadas