Política
Deputada aliada de Bolsonaro cria canal anônimo de denúncia contra professores
Ana Caroline Campagnolo disse ainda que os professores "éticos e competentes não precisam se preocupar"
Foto: Divulgação/Congresso Nacional
Um canal informal de denúncias na internet foi aberto pela deputada eleita em Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo (PSL), para fiscalizar, a partir de hoje (29), professores em sala de aula.
Em imagem compartilhada em uma rede social, a partidária do presidente eleito, Jair Bolsonaro, pede para que vídeos e informações sejam repassados para o número de celular com o nome do docente, da escola e da cidade. A imagem ainda garante o anonimato dos denunciantes.
Na publicação feita ontem (28), Campagnolo escreveu que hoje (29) seria o dia em que os professores e doutrinadores estariam inconformados e revoltados. "Muitos deles não conterão sua ira e farão da sala de aula um auditório cativo para suas queixas político partidárias em virtude da vitória de Bolsonaro. Filme ou grave todas as manifestações político-partidárias ou ideológica", solicita a imagem.
Na legenda da foto, a deputada eleita disse ainda que os professores "éticos e competentes não precisam se preocupar". Campagnolo ressaltou ainda que as imagens enviadas o número não vão ser divulgadas, mas utilizadas para uma "investigação" e para que as "medidas cabíveis" sejam tomadas.
Jair Bolsonaro tem como uma das principais bandeiras a aprovação do projeto Escola Sem Partido no congresso. O movimento já foi contestado pela Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal e associação de professores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.