Política

Colômbia tem interesse em aliança com Bolsonaro para realizar intervenção militar na Venezuela

De acordo com fonte da Folha, Iván Duque estaria disposto a derrubar ditadura de Maduro

[Colômbia tem interesse em aliança com Bolsonaro para realizar intervenção militar na Venezuela]
Foto : Miraflores Palace / Reuters

Por Lara Ferreira no dia 29 de Outubro de 2018 ⋅ 19:00

A Colômbia está disposta a apoiar qualquer intervenção do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), para derrubar a ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela. De acordo com a Folha, a informação é de fontes diplomáticas colombianas.
 
De acordo com ele, a Colômbia não descarta uma intervenção militar, mas não quer ser a primeira a engatar uma. “Se Bolsonaro ajudar a derrubar Maduro com uma intervenção militar, terá o apoio da Colômbia”, declarou um alto funcionário do governo de Iván Duque. 
 
“Se for [o presidente dos EUA, Donald] Trump, ou Bolsonaro, o primeiro a colocar os pés na Venezuela para derrubar Maduro, a Colômbia irá atrás sem vacilar”, completou. 
 
Ainda de acordo com a Folha, a fonte disse que conversas no nível consular com Chile e Argentina foram estabelecidas, mas que estes países mostraram maior  em apostar nesta opção. “Duque confia que, estando essa operação em curso, com Brasil, Colômbia e talvez os EUA envolvidos, eles irão participar de alguma maneira”, afirmou ele. 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)