Política
'A agenda econômica de Bolsonaro terá meu apoio', diz Rodrigo Maia
Maia disse ainda que o prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, precisa conversar com Bolsonaro para decidir se o partido fará parte do governo
Foto: Lula Marques/AGPT
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) prometeu apoio à agenda econômica do governo de Jair Bolsonaro, segundo O Globo.
De acordo com a publicação, O deputado fluminense disse ainda que "para ganhar a eleição" uma aliança com Ciro Gomes (PDT) teria sido mais eficaz do que o apoio do Centrão ao tucano Geraldo Alckmin, que terminou na quarta colocação nas eleições.
Maia disse ainda que o prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, precisa conversar com Bolsonaro para decidir se o partido fará parte do governo. "Quem tem que avaliar isso é o presidente eleito com o presidente do partido (ACM Neto). Repito: a minha opinião é que a agenda que o Bolsonaro propôs através do Paulo Guedes é 100% convergente com aquilo que a gente pensa. Isso temos que apoiar de qualquer jeito".
Maia disse que ainda não sabe se irá concorrer à reeleição para presidência da Casa. "Não decidi ainda. Ninguém é candidato a presidente da Câmara apenas pela sua vontade. É preciso construir as condições. Agora, se perguntar se gosto de ser presidente da Câmara, se é uma posição que te dá prestígio e poder? Sim".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.