Presidente do PT lamenta que Ciro esteja 'tão irritado' com resultado eleitoral
Gleisi Hoffmann ressaltou, no entanto, que o importante é a "unidade contra o fascismo"
![Presidente do PT lamenta que Ciro esteja 'tão irritado' com resultado eleitoral [Presidente do PT lamenta que Ciro esteja 'tão irritado' com resultado eleitoral]](https://www.metro1.com.br/noticias/63598,presidente-do-pt-lamenta-que-ciro-esteja-tao-irritado-com-resultado-eleitoral-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 31 de Outubro de 2018 ⋅ 14:40
A presidente do PT, a senadora e deputada federal eleita pelo Paraná Gleisi Hoffmann, disse lamentar que o candidato derrotado à Presidência, Ciro Gomes (PDT), esteja tão "irritado com seu resultado eleitoral insatisfatório". A declaração foi dada hoje (31) por meio do Twitter, em resposta às duras críticas feitas pelo pedetista em entrevista à Folha de S. Paulo.
Para Gleisi, apesar das desavenças políticas, "o que importa é a unidade contra o fascismo e o ataque aos direitos do povo". A presidente do partido também saiu em defesa do ex-presidente Lula e de outras figuras criticadas por Ciro, como Leonardo Boff e Frei Betto, que foram chamados de "bajuladores".
"O PT é um partido que faz articulação pública aberta e transparente, tem estratégia política e não age por magoa ou traição. Temos orgulho de Lula, o maior líder político popular da história do Brasil, assim como de Leonardo Boff e Frei Betto, que emprestam suas vidas a causa do povo", disse.
Lamento que Ciro Gomes esteja tão irritado com seu seu resultado eleitoral insatisfatório. Mas entendemos suas dores e somos solidários. O que importa é a unidade contra o fascismo e o ataque aos direitos do povo. Nisso estaremos juntos!
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) 31 de outubro de 2018
O PT é um partido que faz articulação pública aberta e transparente, tem estratégia política e ñ age por magoa ou traição. Temos orgulho de Lula, o maior líder político popular da história do Brasil, assim como de Leonardo Boff e Frei Beto, q emprestam suas vidas a causa do povo
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) 31 de outubro de 2018