Política

FHC troca farpas com Bolsonaro no Twitter: 'Desinformação é péssima conselheira'

Seguidores de Bolsonaro apontaram que FHC era adepto do comunismo

[FHC troca farpas com Bolsonaro no Twitter: 'Desinformação é péssima conselheira']
Foto : Wilson Dias/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 05 de Novembro de 2018 ⋅ 10:56

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) trocou farpas com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pelas redes sociais. No Twitter, o tucano rebateu uma menção feita pelo capitão. "A desinformação é péssima conselheira, sobretudo vinda dos poderosos", disse FHC, em resposta a uma foto divulgada no domingo (4) por Bolsonaro em sua página oficial na mesma rede social. Na imagem, o ex-presidente aparece segurando o livro "Prisioner of the State - The secret Journal of chinese premier Zhao Ziyang".

 

Seguidores de Bolsonaro apontaram que FHC era adepto do comunismo, já que o livro trata de Zhao Ziyang, ex-líder comunista deposto da liderança do Partido Comunista da China em 1989 por se opor aos massacres ocorridos na Praça da Paz Celestial. Ele faleceu em 2005, aos 85 anos.

"Na foto do Twitter do Pr eleito eu apareço lendo um livro de exPremier da China, deposto e preso, em que critica o regime. Isso aparece como "prova" de que sou comunista. Só faltava essa. Cruz, credo!", disse o ex-presidente.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar