Política
Bolsonaro diz que Moro vai pescar corruptos 'com rede de arrastão'
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, presidente eleito também falou sobre possíveis divergências com o futuro ministro da Justiça
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, ontem (9), que o juiz Sérgio Moro vai pescar "com rede de arrastão" como ministro da Justiça e que antes pescava "com varinha", em referência ao poder que o magistrado vai ter no cargo para combater a corrupção. A declaração foi dada durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.
"Sergio Moro vai pegar vocês. Abra teu olho. Ele lá agora, ao contrário do que alguns estão falando aí... Ele pescava com varinha, agora vai pescar com rede de arrastão de 500 metros. Queremos isso, o povo quer isso: combater a corrupção e o que está errado, para sonhar com aquilo que merecemos", disse.
Bolsonaro negou que as tratativas para que Moro assumisse o ministério tenham começado ainda durante a campanha. O encontro entre os dois só teria acontecido após o segundo turno, de acordo com o presidente eleito.
Já sobre as divergências que podem surgir com o futuro ministro, Bolsonaro disse que é possível chegar a um consenso. "Vamos supor que a gente pense diferente sobre a maioridade penal. A gente pode chegar ao meio termo de 17 anos", declarou, sobre a redução da idade para que o jovem responda por crimes cometidos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.