Política
Futuro ministro do Meio Ambiente deverá facilitar a vida dos produtores agrícolas, diz Bolsonaro
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, presidente eleito ainda propôs que sejam feitos acordos com outros países, "sem viés ideológico", para explorar a biodiversidade amazônica
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, ontem (9), que pretende implementar mudanças na condução das questões ambientais. Segundo o futuro chefe do Executivo nacional, a escolha do ministro do Meio Ambiente, que será divulgada na próxima semana, tem o objetivo de facilitar a vida dos produtores agrícolas.
"Quero vocês (ambientalistas) trabalhando de verdade e não trabalhando para o interesse, por parte de alguns de vocês, de fora do Brasil. Vocês do Meio Ambiente não sabem o que é produzir, muitos de vocês, não sabem o quanto é difícil ser agricultor e produtor rural no Brasil", disse.
Bolsonaro ainda propôs que sejam feitos acordos com outros países para explorar a biodiversidade amazônica, "sem viés ideológico", e indicou mudanças no trabalho do ministério do Meio Ambiente. "Não podemos nos submeter aos caprichos dos fiscais do Ibama e do ICMBio", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.