Política

Futuro ministro do Meio Ambiente deverá facilitar a vida dos produtores agrícolas, diz Bolsonaro

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, presidente eleito ainda propôs que sejam feitos acordos com outros países, "sem viés ideológico", para explorar a biodiversidade amazônica

[Futuro ministro do Meio Ambiente deverá facilitar a vida dos produtores agrícolas, diz Bolsonaro]
Foto : Antônio Cruz/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 10 de Novembro de 2018 ⋅ 10:30

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, ontem (9), que pretende implementar mudanças na condução das questões ambientais. Segundo o futuro chefe do Executivo nacional, a escolha do ministro do Meio Ambiente, que será divulgada na próxima semana, tem o objetivo de facilitar a vida dos produtores agrícolas.

"Quero vocês (ambientalistas) trabalhando de verdade e não trabalhando para o interesse, por parte de alguns de vocês, de fora do Brasil. Vocês do Meio Ambiente não sabem o que é produzir, muitos de vocês, não sabem o quanto é difícil ser agricultor e produtor rural no Brasil", disse.

Bolsonaro ainda propôs que sejam feitos acordos com outros países para explorar a biodiversidade amazônica, "sem viés ideológico", e indicou mudanças no trabalho do ministério do Meio Ambiente. "Não podemos nos submeter aos caprichos dos fiscais do Ibama e do ICMBio", afirmou.

Notícias relacionadas