Terça-feira, 18 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Pode voltar a qualquer hora”, diz Aleluia sobre vistoria "criminosa" do Detran

Política

“Pode voltar a qualquer hora”, diz Aleluia sobre vistoria "criminosa" do Detran

Na última segunda-feira (5), o governador Rui Costa (PT) determinou a suspensão imediata da obrigatoriedade de vistoria periódica para licenciamento de veículos. Agora, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) cobra a devolução do dinheiro de quem já havia realizado o procedimento e alerta para a volta da medida a qualquer momento.

“Pode voltar a qualquer hora”, diz Aleluia sobre vistoria "criminosa" do Detran

Foto: Secom/Bahia

Por: Bárbara Silveira no dia 07 de outubro de 2015 às 08:38

Na última segunda-feira (5), o governador Rui Costa (PT) determinou a suspensão imediata da obrigatoriedade de vistoria periódica para licenciamento de veículos — um pleito que vinha sendo levantado pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) e pela imprensa. Agora, o democrata cobra a devolução do dinheiro de quem já havia realizado o procedimento e alerta para a volta da medida a qualquer momento.

"Inventaram aqui na Bahia, em Goiás e no Rio de Janeiro uma vistoria obrigatória que varia de R$ 60 a R$ 80 no Detran. Comecei a perceber que no interior existia uma coisa que não era para existir, e era criminosa porque segurava o documento da pessoa, mesmo você pagando o IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores]. O Ministério Público Federal também concordou. Então, eu fiz uma carta para o governador dizendo que isso era inconsistente e ele não tomou conhecimento. O que me inspirou foi a bancada de oposição, pelo meu amigo Sandro Régis”, disse, referindo-se ao deputado estadual do Democratas, líder oposicionista na Assembleia Legislativa.

“Agora, quero saber se ele [o Detran] vai devolver de quem pagou, dizendo que foi para o bem do povo. Ele não revogou, ele sustou, isso significa que pode voltar a qualquer hora", alertou, antes de sugerir: "Quem fez a vistoria indevida fica com crédito para fazer de graça no Detran, tudo tem solução”, disse.