Política

Moro deve trocar comando da Polícia Federal

De acordo com a Folha, o atual superintendente da PF do Paraná, o delegado Maurício Valeixo, é um dos principais cotados para assumir o posto de diretor-geral da PF ou integrar o primeiro escalão do ministério

[Moro deve trocar comando da Polícia Federal]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 17 de Novembro de 2018 ⋅ 08:30

O atual diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, deve ficar de fora da equipe do futuro ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL), Sérgio Moro. O antigo juiz da Lava Jato tem dado a entender em declarações públicas que o perfil de sua equipe vai ser de investigação.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o atual superintendente da PF do Paraná, o delegado Maurício Valeixo, é um dos principais cotados para assumir o posto de diretor-geral da corporação ou fazer parte do primeiro escalão do ministério.

Além de se conhecem há quase 15 anos, os dois já trabalharam juntos em diversos momentos. Valeixo foi diretor de Combate ao Crime Organizado (Dicor), o terceiro mais importante na hierarquia, na gestão de Leandro Daiello na direção-geral da PF. O delegado também foi peça-chave na intermediação da prisão do ex-presidente Lula.

Na próxima segunda-feira (19), Moro vai para Brasília, onde deve permanecer até a quarta (21) em reuniões para tratar do ministério.

Notícias relacionadas

[PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido]
Política

PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido

Por Metro1 no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 18:44 em Política

Sigla destaca que é a única com 98% de votações favoráveis ao governo federal e que não compactua com eventuais desgastes

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL