Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Haddad vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro

Política

Haddad vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro

De acordo com o Ministério Público do Estado, o petista teria solicitado R$ 3 milhões da empreiteira UTC Engenharia por meio do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto

Haddad vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 19 de novembro de 2018 às 15:46

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, virou réu hoje (19) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, após o juiz Leonardo Barreiros, da 5ª Vara Criminal da Barra Funda, aceitar a denúncia do promotor Marcelo Mendroni, do Grupo Especial de Delitos Econômicos.

De acordo com o Ministério Público do Estado, entre abril e maio de 2013, o petista teria solicitado R$ 3 milhões da empreiteira UTC Engenharia por meio do tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto.

A quantia teria sido usada para supostamente quitar dívidas de campanha com a gráfica de Francisco Carlos de Souza, o ‘Chicão Gordo’, ex-deputado estadual da sigla.

A denúncia foi embasada por delações feitas na Operação Lava Jato. Haddad também foi denunciado por formação de quadrilha, mas este trecho da acusação não foi aceito pela Justiça.