Política

Temer reúne conselhos para tratar da intervenção em Roraima

Consulta é exigência legal para formalizar decreto

[Temer reúne conselhos para tratar da intervenção em Roraima]
Foto : Reprodução / TV Brasil

Por Leonardo Sousa no dia 08 de Dezembro de 2018 ⋅ 15:30

Após decretar intervenção federal no estado de Roraima, o presidente Michel Temer vai se reunir às 16h de hoje (8) no Palácio da Alvorada, em Brasília, com os integrantes do Conselho da República e do Conselho de Defesa Nacional. Exigência legal, a consulta aos dois conselhos tem o objetivo de formalizar o decreto.

A intervenção no estado, que ainda precisa passar pro aprovação no Congresso Nacional, terá vigência até 31 de dezembro. Diferente de como acontece no Rio de Janeiro, a intervenção em Roraima será integral, não somente na área de segurança pública. A governadora Suely Campos (PP) será afastada do cargo e o novo governador eleito, Antonio Denarium (PSL), será nomeado interventor. 

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do governo de Roraima, Suely Campos já está em Brasília para se reunir com o presidente Michel Temer.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo