Política

Secretário classifica como 'absurda' birra por construção de nova Central de Regulação

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a demora ocorreu por conta de "desconformidades técnicas e legais"

[Secretário classifica como 'absurda' birra por construção de nova Central de Regulação]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 11 de Dezembro de 2018 ⋅ 09:08

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, reclamou da demora na liberação, por parte da Prefeitura de Salvador, da documentação necessária para construir a Central Estadual de Regulação da pasta, que ficará no Centro Administrativo da Bahia. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a demora ocorreu por conta de "desconformidades técnicas e legais".

Em entrevista a Mário Kertész hoje (11), na Rádio Metrópole, durante o Jornal da Bahia No Ar, Vilas Boas disse acreditar que tudo não passa de uma birra entre a gestão estadual e municipal. "É um absurdo. Lançamos uma licitação que foi concluída em agosto e solicitamos um alvará para construção do prédio ao lado da Sesab, o espaço que pertence ao governo. É como se eu fosse construir um curral em minha fazendo e provar que é minha a fazenda", ironizou.

Ainda de acordo com a pasta, o prédio deveria ser inaugurado há três meses, mas acabou com o projeto inviabilizado. "A gente fica sem entender, estão deixando 90 dias sem empregar a vida das pessoas. Já atrasou a entrega, nesse prédio eu terei uma central de monitoramento eletrônico. Mas não consigo entregar porque estou há três meses parado", concluiu o secretário. 

Notícias relacionadas