Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mais uma conta secreta de Cunha é descoberta por autoridades suíças

Política

Mais uma conta secreta de Cunha é descoberta por autoridades suíças

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria outra conta na Suíça, segundo afirmou o Ministério Público do país ao Brasil, na semana passada. [Leia mais...]

Mais uma conta secreta de Cunha é descoberta por autoridades suíças

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Por: Paloma Andrade no dia 11 de outubro de 2015 às 13:00

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria outra conta na Suíça, segundo afirmou o Ministério Público do país ao Brasil, na semana passada. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os documentos provaram que, além de contas secretas no Julius Baer, Cunha também guardava dinheiro em outro banco suíço, o BSI. 

O último banco não confirmou a informação de uma conta em nome do parlamentar. Porém, segundo dossiê divulgado no último sábado (10), Cunha movimentava o recurso na conta com nome fantasia.  

Até o momento já são quatro contas bloqueadas no BSI a pedido da Lava Jato. Entre elas, a do ex-operador de parte do PMDB na Petrobras, João Augusto Henriques. Em depoimento à Polícia Federal, Henriques assumiu ter efetuado transferências para uma conta de Eduardo Cunha no exterior.