Segunda-feira, 27 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cadeiras vermelhas do Palácio da Alvorada são trocadas por azuis

Política

Cadeiras vermelhas do Palácio da Alvorada são trocadas por azuis

Bolsonaro se muda hoje para a residência oficial com a família

Cadeiras vermelhas do Palácio da Alvorada são trocadas por azuis

Foto: Reprodução/EBC

Por: Marina Hortélio no dia 03 de janeiro de 2019 às 18:30

Residência Oficial da Presidência, o Palácio da Alvorada já recebeu sua primeira mudança para a gestão do presidente Jair Bolsonaro. As cores das cadeiras, que antes eram vermelhas, passaram a ser azuis. A troca foi realizada na tarde de hoje (3).

Bolsonaro se muda hoje para o palácio com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a filha Laura, de 7 anos, e a enteada Letícia, de 19 anos. O filho do presidente com Ana Cristina Valle, Jair Renan Bolsonaro, também poderá ocupar o Alvoada, já que o estudante de direito de 20 anos vai se mudar para Brasília.

Desde o dia 21 de novembro, Bolsonaro estava morando na Granja do Torto, uma das residências oficiais.

Na posse, o presidente já havia demonstrado aversão ao vermelho, quando pegou uma bandeira do Brasil e disse que ela jamais será vermelha, em referência à cor adotada tradicionalmente pelos movimentos de esquerda. "Essa é a nossa bandeira, que jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso nosso sangue para mantê-la verde e amarela", afirmou.