Sábado, 14 de maio de 2022

Política

Secretariado de Rui: diretor da Agerba balança no cargo; mudança no Turismo é quase certa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), deve anunciar amanhã (29), durante o Papo Correira, as mudanças no seu secretariado

Secretariado de Rui: diretor da Agerba balança no cargo; mudança no Turismo é quase certa

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Alexandre Galvão no dia 28 de janeiro de 2019 às 16:05

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), deve anunciar amanhã (29), durante o Papo Correira, as mudanças no seu secretariado. No bojo das modificações, uma das mais expressivas pode acontecer na Agerba. A agência é comandada, desde a época de Wagner, por Eduardo Pessoa. Desde então, membros do PSD mantiveram o engenheiro no posto, sem pedir o espaço. 

Outra mudança é no Turismo. José Alves deve dar adeus à pasta. Outro nome ligado à área é apontado como certo para o lugar. 

Na vaga do PSD, Marcus Cavalcanti deve continuar à frente da Secretaria de Infraestrutura. A Desenbahia continua com Francisco Miranda, cota do PSD. O partido do senador Otto Alencar vai manter também o irmão do senador eleito Angelo Coronel, Carlos Henrique Martins, à frente do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). 

O partido bate o martelo hoje se Charles Fernandes assume a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A legenda quer que o ex-prefeito aceite o posto e, com isso, Paulo Magalhães volta à Câmara. Ele resiste. Quem também deve permanecer na pasta que ocupa é Arany Santana, que entra na cota do PT. A Educação segue sendo mistério.

Secretariado de Rui: diretor da Agerba balança no cargo; mudança no Turismo é quase certa - Metro 1