
Política
Sem diploma, Damares já se apresentou como mestre em educação e direito
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ministério, após ser questionada pela Folha de S. Paulo sobre quais eram as instituições em que ela adquirira os alegados mestrados

Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves que já afirmou ser “mestre em educação” e “em direito constitucional e direito da família”, não possui nenhum dos títulos acadêmicos por ela citados.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ministério, após ser questionada pela Folha de S. Paulo sobre quais eram as instituições em que ela adquirira os alegados mestrados.
Questionada pela reportagem, Damares afirmou que seu título tem a ver com o ensino bíblico. “Diferentemente do mestre secular, que precisa ir a uma universidade para fazer mestrado, nas igrejas cristãs é chamado mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico.”
Agora, o currículo dela publicado no site da pasta sob sua guarda diz apenas que ela se formou na Faculdade de Direito de São Carlos e em pedagogia pela Faculdade Pio Décimo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

