Política

Governo prepara grandes obras na Amazônia

Três ministros vão ao Pará discutir construção de hidrelétrica, ponte e extensão da BR

[Governo prepara grandes obras na Amazônia]
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Por Lara Curcino no dia 12 de Fevereiro de 2019 ⋅ 07:00

 

O governo de Jair Bolsonaro já prepara seu plano de desenvolvimento para a região amazônica e vai enviar três ministro amanhã (13) ao oeste do Pará para fazer a avaliação de investimento em infraestruturas e definir grandes obras na área.

A intervenção nessas áreas isoladas da floresta e na fronteira integram uma promessa de campanha de Bolsonaro, já que ele se comprometeu a aumentar a presença do governo no chamado Triplo A, uma região que se estende dos Andes ao Atlântico.

Os ministros Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, vão discutir com líderes locais a construção de uma ponte sobre o Rio Amazonas, na cidade de Óbidos, uma hidrelétrica em Oriximiná e a expansão da BR-163 até a fronteira com o Suriname.

A região é estratégica para os militares, que querem marcar posição contra o que chamam de “pressões globalistas”. Como parte dessa estratégia, os ministros Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) desembarcam nesta quarta-feira, 13, em Tiriós (PA) para discutir com líderes locais a construção de uma ponte sobre o Rio Amazonas na cidade de Óbidos, uma hidrelétrica em Oriximiná e a extensão da BR-163 até a fronteira do Suriname.

Notícias relacionadas

[Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP]
Política

Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 15:20 em Política

Cajado chegou ao PP pouco antes da eleição do ano passado. Filiado desde sempre ao DEM, deixou a legenda após o prefeito de Salvador, ACM Neto, desistir de disputar o gov...