Terça-feira, 18 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sobre impeachment de Dilma, Geddel declara: "Situação é grave"

Política

Sobre impeachment de Dilma, Geddel declara: "Situação é grave"

Questionado sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, Geddel Vieira Lima (PMDB), falou sobre a atual situação política e econômica no país. "Acho que o quadro tá muito ruim. Tô muito preocupado com o país". [Leia mais...]

Sobre impeachment de Dilma, Geddel declara: "Situação é grave"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 16 de outubro de 2015 às 12:25

Questionado sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, Geddel Vieira Lima (PMDB), falou sobre a atual situação política e econômica no país. "Acho que o quadro tá muito ruim. Tô muito preocupado com o país. Essa história de impeachment e as articulações que estão sendo feitas no campo político, estão deixando em segundo plano, o problema econômico que tá muito grave", afirmou em entrevista ao Metro1, na manhã desta sexta-feira (16).

Geddel ressaltou que a situação da presidente Dilma é grave "sobretudo, por que ela perdeu a credibilidade". "Ela perdeu a possibilidade de falar com o país, de propor ações que nos tire dessa condição, e o país a deriva nessa ladeira, não é discurso político, é um fato! Acho que o quadro é muito complicado para ela e para todos que estão envolvidos nisso", disse.

Ainda de acordo com Geddel, a centralização da discussão em torno do meio político "chegou no limite da decência". "Ontem andei por Salvador, a quantidade de placas de 'vende-se' em apartamentos é impressionante, empresas tão fechando, desempregando, investimentos tão deixando de ser feitos. Há uma queda real na economia, o desemprego tá aí, a inflação agredindo brutalmente os de baixa renda e o governo discutindo o impeachment e partindo pra conversas e pra formatação política", disse.