Quinta-feira, 30 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Sem aventuras', diz Mourão antecipando a posição brasileira contra intervenção na Venezuela

Política

'Sem aventuras', diz Mourão antecipando a posição brasileira contra intervenção na Venezuela

"Vamos manter a linha de não intervenção, acreditando na pressão diplomática e econômica para buscar uma solução. Sem aventuras", disse

'Sem aventuras', diz Mourão antecipando a posição brasileira contra intervenção na Venezuela

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Clara Rellstab no dia 25 de fevereiro de 2019 às 06:29

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, ao pousar na Colômbia, na noite de ontem (24), que a posição brasileira na reunião dos países que integram o Grupo de Lima será a de manter a linha de não intervenção na Venezuela. 

O encontro acontece hoje (25) em Bogotá. O Brasil vai defender entre os países do grupo uma pressão diplomática para o isolamento internacional do regime Maduro. 

"Vamos manter a linha de não intervenção, acreditando na pressão diplomática e econômica para buscar uma solução. Sem aventuras", disse ao blog de Gerson Camarotti, no G1.

A posição brasileira será um contraponto de um eventual movimento dos Estados Unidos em defesa de intervenção na Venezuela. Ao Brasil não interessa um conflito armado num país vizinho.