Política

Vereadora quer proibir divulgação de vaquejadas e rodeios em Salvador 

Em 2017, o Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a vaquejada

[Vereadora quer proibir divulgação de vaquejadas e rodeios em Salvador ]
Foto : Valdemiro Lopes / CMS

Por Alexandre Galvão no dia 27 de Fevereiro de 2019 ⋅ 08:58

Vereadora de Salvador, Marcelle Moraes quer impedir a divulgação de vaquejadas, touradas, rodeios e eventos similares em Salvador. De acordo com a proposta, que ainda precisa ser aprovada na Câmara Municipal de Salvador, fica a cargo do órgão municipal competente fiscalizar e aplicar sanções cabíveis a quem não cumprir a norma. 

Para justificar a matéria, Marcelle afirma que nos rodeios "os animais são vítimas de extrema crueldade". "Todo e qualquer ato de crueldade é uma prática covarde, que deve ser coibida e jamais incentivada e/ou permitida", ressalta. 

Em 2017, o Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a vaquejada, desde que não submeta os animais a maus-tratos. O projeto é uma resposta à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a prática ilegal em decorrência da crueldade contra os animais. A proposta ainda precisa ser apreciada pela Câmara dos Deputados para entrar em vigor.

Notícias relacionadas

[Luciano Huck vende sua participação no Madero, diz jornal]
Política

Luciano Huck vende sua participação no Madero, diz jornal

Por João Brandão no dia 05 de Julho de 2020 ⋅ 16:01 em Política

Sócio majoritário Junior Durski, que já se declarou “100% Bolsonaro”, provocou polêmica no começo da pandemia ao dizer que o Brasil não deveria parar por “cinco ou sete m...