Política

Força-tarefa da Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer

Agentes ainda tentam cumprir um mandado contra o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco,

[Força-tarefa da Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer]
Foto : Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 11:20

O ex-presidente da República, Michel Temer, foi preso pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (21).

De acordo com o G1, a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização do ex-presidente desde quarta-feira (20), mas não teve sucesso.  Por conta disso, a operação inicialmente prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira acabou atrasando.

A ação da força-tarefa tem base na delação do operador do PMDB Lúcio Funaro, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A PF está nas ruas do Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Além de Temer, a ação também mira os ex-ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha.

A ordem dos mandados de prisão foi assinada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A colaboração de Funaro, homologada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF),  narra o esquema de corrupção no Congresso, chefiada por caciques do antigo PMDB como os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso em Curitiba, e Henrique Eduardo Alves, além dos ex-ministros Geddel Vieira Lima, Moreira Franco e do ex-vice governador do Distrito Federal Tadeu Filippeli - assessor especial do gabinete de Temer.

Notícias relacionadas

[Lula diz que delação premiada é 'tortura sofisticada']
Política

Lula diz que delação premiada é 'tortura sofisticada'

Por Juliana Almirante no dia 22 de Maio de 2019 ⋅ 07:21 em Política

Ele foi questionado sobre o tratamento que recebe na prisão e afirmou que, apesar de estar em uma cela solitária, tem suportado porque sabe que há brasileiros em situação...