Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Política

Operação contra Temer cumpre outros nove mandados de prisão

Entre os alvos, estão Moreira Franco e coronel Lima

Operação contra Temer cumpre outros nove mandados de prisão

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Lara Curcino no dia 21 de março de 2019 às 15:20

Além do ex-presidente da República Michel Temer (MDB), João Baptista Lima Filho, conhecido como coronel Lima, e o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, a Justiça Federal determinou, na manhã de hoje (21), a prisão de outros sete investigados pela Operação Lava Jato.

A ação, chamada de Descontaminação, tinha cinco pedidos de prisão preventiva para Maria Rita Fratezi, arquiteta e esposa do coronel Lima; Carlos Alberto Costa, sócio do coronel Lima na Argeplan; Carlos Alberto Costa Filho, diretor da Argeplan; Vanderlei de Natale, sócio da Construbase, e Carlos Alberto Montenegro Gallo, administrador da empresa CG IMPEX.

O juiz responsável pelo caso, Marcelo Bretas, também expediu o mandado de prisão temporária de Rodrigo Castro Alves Neves, responsável pela Alumi Publicidades, e Carlos Jorge Zimmermann, representante da empresa finlandesa-sueca AF Consult.

Houve ainda a determinação para que fosse realizada busca e apreensão nos endereços dos investigados, além de Maristela Temer, filha de Temer.