
Política
Chamado de 'moleque' por Joice Hasselmann, Kim Kataguiri diz que reforma da Previdência 'morreu'
Ele ainda classifica a articulação do governo Bolsonaro como uma "catástrofe" por conta do perfil do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Instagram
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM) reagiu à provocação de Joice Hasselmann (PSL), após a parlamentar chamar o colega de "moleque", em publicação no Twitter. Antes disso, o democrata havia chamado a então aliada de "cara de pau', ao defender o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM).
Vale lembrar que Joice e Kim mantinham uma boa relação, principalmente na articulação para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e na eleição de Bolsonaro.
Em entrevista à Folha, Kim avaliou que a proposta de reforma da Previdência, encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), não tem mais chance de ser votada na Casa e defendeu a retomada do antigo texto de Arthur Maia, relator do projeto no governo Michel Temer.
"A reforma encaminhada pelo governo morreu, não tem chance de ser votada e aprovada. Mas acho que também tem um senso de responsabilidade aqui de boa parte dos parlamentares. E mesmo a pressão dos governadores, que faz efeito. Acredito que talvez a gente retome o texto do Arthur Maia [relator da proposta apresentada no governo Temer], o que resolveria o problema a curto prazo da Previdência e ao mesmo tempo o centrão não seria derrotado", declarou.
Ele ainda classifica a articulação do governo Bolsonaro como uma "catástrofe". "Por culpa de quem? É principalmente por causa do perfil do Bolsonaro, de não querer dialogar com o Congresso, de não querer receber parlamentares, de falar para todos os ministros fecharem as portas, de não escutar os projetos. Ou seja, de não fazer articulação republicana", disse.
KIM, vc está realmente o que sempre foi; um moleque. Só isso e mais nada. Biruta de aeroporto. Seus comportamentos em relação ao @jairbolsonaro no 1o e 2o turnos da eleição mostram bem isso. Pega a chupeta e vai nanar, neném. Deixa os adultos trabalharem.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) 24 de março de 2019
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.