Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Chamado de 'moleque' por Joice Hasselmann, Kim Kataguiri diz que reforma da Previdência 'morreu'

Política

Chamado de 'moleque' por Joice Hasselmann, Kim Kataguiri diz que reforma da Previdência 'morreu'

Ele ainda classifica a articulação do governo Bolsonaro como uma "catástrofe" por conta do perfil do presidente Jair Bolsonaro

Chamado de 'moleque' por Joice Hasselmann, Kim Kataguiri diz que reforma da Previdência 'morreu'

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Juliana Almirante no dia 26 de março de 2019 às 10:40

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM) reagiu à provocação de Joice Hasselmann (PSL), após a parlamentar chamar o colega de "moleque", em publicação no Twitter. Antes disso, o democrata havia chamado a então aliada de "cara de pau', ao defender o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM). 

Vale lembrar que Joice e Kim mantinham uma boa relação, principalmente na articulação para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e na eleição de Bolsonaro.

Em entrevista à Folha, Kim avaliou que a proposta de reforma da Previdência, encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), não tem mais chance de ser votada na Casa e defendeu a retomada do antigo texto de Arthur Maia, relator do projeto no governo Michel Temer.

"A reforma encaminhada pelo governo morreu, não tem chance de ser votada e aprovada. Mas acho que também tem um senso de responsabilidade aqui de boa parte dos parlamentares. E mesmo a pressão dos governadores, que faz efeito. Acredito que talvez a gente retome o texto do Arthur Maia [relator da proposta apresentada no governo Temer], o que resolveria o problema a curto prazo da Previdência e ao mesmo tempo o centrão não seria derrotado", declarou. 

Ele ainda classifica a articulação do governo Bolsonaro como uma "catástrofe". "Por culpa de quem? É principalmente por causa do perfil do Bolsonaro, de não querer dialogar com o Congresso, de não querer receber parlamentares, de falar para todos os ministros fecharem as portas, de não escutar os projetos. Ou seja, de não fazer articulação republicana", disse.