Sábado, 25 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Marcela Temer pede à Lava Jato devolução de celular, iPad e talão de cheques

Política

Marcela Temer pede à Lava Jato devolução de celular, iPad e talão de cheques

A defesa da mulher de Michel Temer afirma que o mandado de busca "extrapolou os limites fixados" ao pegar bens de seu "uso exclusivo"

Marcela Temer pede à Lava Jato devolução de celular, iPad e talão de cheques

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 28 de março de 2019 às 10:20

A mulher de Michel Temer (MDB), Marcela Temer, pediu ao juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, que devolva seu celular, seu iPad, um talão de cheques e um contrato de locação apreendidos pela Operação Descontaminação, um desdobramento da Lava Jato que investiga o ex-presidente por suposta propina milionária nas obras da usina de Angra 3, no Rio. As informações são do Estadão.

De acordo com a defesa de Marcela, representada pelos advogados Átila Machado, Luiz Castro e Leonardo Peret, o mandado de busca da Polícia Federal "extrapolou os limites fixados" pelo magistrado ao pegar bens de seu "uso exclusivo".

Temer foi preso no dia 21, em São Paulo, e passou quatro dias na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Na segunda (25), o desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) mandou soltar o emedebista e outros sete alvos da Operação Descontaminação.