Política

Mourão embarca para os EUA, na primeira viagem ao país como vice-presidente

Agenda prevê encontro com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence. Bolsonaro visitou os EUA em março, quando se reuniu com Donald Trump.

[Mourão embarca para os EUA, na primeira viagem ao país como vice-presidente]
Foto :Adnilton Farias / VPR

Por Aline Reis no dia 05 de Abril de 2019 ⋅ 16:20

O vice-presidente Hamilton Mourão embarcou na manhã desta sexta-feira (5) para sua primeira viagem aos Estados Unidos desde a posse do governo de Jair Bolsonaro. Entre os compromissos previstos está um encontro em Washington com o vice-presidente norte-americano, Mike Pence.

Mourão decolou na base área de Brasília e desembarca no final da tarde em Boston, primeira parada da viagem, que tem atividades agendadas até terça-feira (9). O vice terá encontros com empresários, estudantes, diplomatas brasileiros e dará palestras.

Segundo a programação divulgada pela assessoria do vice-presidente, ele concederá uma entrevista neste sábado ao filósofo e professor Mangabeira Unger, ministro nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Mourão também se encontrará em Boston com estudantes brasileiros da universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo, e com o empresário Jorge Paulo Lemann.

O vice-presidente dará uma palestra sobre os primeiros 100 dias do governo de Jair Bolsonaro no domingo (7), no “Brazil Conference”.

O evento tem previsão de reunir em palestras distintas parlamentares, governadores, juristas, o ministro Santos Cruz (Secretaria de Governo), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os candidatos a presidente em 2018 Ciro Gomes, Henrique Meirelles e Geraldo Alckmin.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão