Política
Senado instala comissão que acompanhará reforma da Previdência na quarta-feira
“Não haverá nenhuma interferência nas decisões da Câmara, que tem toda a autonomia”, disse o presidente do colegiado, Otto Alencar
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
A Comissão Especial do Senado que vai acompanhar a tramitação da proposta de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados será instalada na próxima quarta-feira (10).
Sem poder de tomar decisões, o colegiado foi criado com apoio do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com a expectativa de que o texto siga para o Senado já com questões consideradas importantes pelos senadores, que pretender fazer sugestões aos deputados.
Sendo assim, a matéria aprovada na Câmara poderia ser aprovada até mesmo sem alterações pelo Senado.
No entanto, poucos dias da instalação o presidente da comissão, senador Otto Alencar (PSD-BA), negou, em entrevista à Agência Brasil, que os senadores tenham a intenção de fazer sugestões aos deputados.
“Não haverá nenhuma interferência nas decisões da Câmara, que tem toda a autonomia”, afirmou Otto. O senador declarou ainda que nada será sugerido aos deputados. Para ele, a intenção do colegiado é de acompanhar os debates em torno da proposta, a fim de facilitar o entendimento quando o texto chegar ao Senado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.