Política

Moro cita filmes policiais americanos para explicar projeto anticrime 

Ministro diz que é preciso mudar legislação brasileira para permitir que agentes atuem disfarçados, a exemplo dos personagens dos longas Donnie Brasco e The Infiltrator

[Moro cita filmes policiais americanos para explicar projeto anticrime ]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 08 de Abril de 2019 ⋅ 12:40

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, citou filmes policiais estadunidenses para explicar o projeto de lei anticrime apresentado ao Congresso, em publicação no Twitter no domingo (7).

"Projeto de lei anticrime. Medidas simples e eficazes contra o crime. Já assistiu aqueles filmes norte-americanos com agentes policiais disfarçados infiltrando-se em gangues de criminosos, traficantes ou corruptos? Como Donnie Brasco ou The Infiltrator e que retratam casos reais", disse Moro. 

Ele afirmou que seria preciso "deixar a lei brasileira mais clara" para que agentes brasileiros possam fazer investigações disfarçados. "No projeto de lei, deixamos claro que vender ou entregar drogas ou armas para um policial disfarçado é um crime e não algo impossível, como alguns entendem com base na legislação ultrapassada", argumentou o ex-juiz federal.

O objetivo da proposta seria melhorar a lei para "revelar grandes esquemas de venda de drogas, armas ou de lavagem de dinheiro e que o criminoso assim descoberto vá para a prisão". 

Notícias relacionadas