
Política
Novo ministro da Educação é fã das teorias de Olavo de Carvalho
Abraham Weintraub também disse que “é preciso vencer o marxismo cultural nas universidades e trabalhar para que o país pare de fazer bobagem”

Foto: Reprodução/YouTube
Escolhido como novo ministro da Educação, Abraham Weintraub já fez vários elogios autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho. Segundo informações da Revista Veja, durante a Cúpula Conservadora das Américas, em dezembro, ele disse que era preciso adaptar as teorias de Olavo para "derrotar a esquerda". Na ocasião, Abraham também disse que “é preciso vencer o marxismo cultural nas universidades e trabalhar para que o país pare de fazer bobagem”.
Weintraub é formado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo (1994) e é mestre em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e atuou no mercado financeiro por mais de 20 anos.
Ele ocupou o cargo de secretário-executivo da Casa Civil, cargo considerado o "número 2" da pasta de Onyx Lorenzoni, além de ter destaque na transição do governo Temer para a gestão de Bolsonaro. Na iniciativa privada, Weintraub trabalhou no Banco Votorantim por 18 anos, onde foi economista-chefe e diretor, e foi sócio na Quest Investimentos. A indicação do novo ministro foi feita pelo próprio Lorenzoni, que conheceu o ministro e o irmão, Arthur Weintraub, em um seminário internacional sobre Previdência realizado, em 2017, no Congresso Nacional.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.