Mourão diz ser triste saída de Jean Wyllys do país: 'A gente poderia protegê-lo'
"É muito triste quando coisas assim acontecem", disse o vice-presidente
![Mourão diz ser triste saída de Jean Wyllys do país: 'A gente poderia protegê-lo' [Mourão diz ser triste saída de Jean Wyllys do país: 'A gente poderia protegê-lo']](https://www.metro1.com.br/noticias/71613,mourao-diz-ser-triste-saida-de-jean-wyllys-do-pais-a-gente-poderia-protege-lo-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 10 de Abril de 2019 ⋅ 09:40
Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão lamentou o fato do ex-deputado Jean Wyllys sair do país. "No caso especifico de Wyllys, particularmente acho que ele deveria ter continuado [no país] e acreditado na nossa lei, na nossa política e na nossa polícia, então a gente poderia protegê-lo. Acho que ele deveria ter ficado. É muito triste quando coisas assim acontecem", disse Mourão em palestra no Brazil Institute, do Wilson Center.
De acordo com a Folha, o ex-deputado renunciou ao mandato e saiu do país alegando estar preocupado com sua segurança e integridade física. Ele diz ter recebido ameaças de morte, intensificadas após o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).
Questionado sobre o caso de Wyllys, o vice afirmou que o presidente Jair Bolsonaro -conhecidas por suas declarações tidas como racistas e homofóbicas- acredita que foi eleito para todo mundo que está no Brasil e que ele "não tem problemas com minorias".