
Política
CPI dos Fundos de Pensão ouve Alberto Youssef na próxima terça-feira
O presidente da CPI dos Fundos de Pensão, deputado Efraim Morais, confirmou, em entrevista a Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (22), que a comissão ouvirá o doleiro Alberto Youssef, na próxima terça-feira (27). [Leia mais...]

Foto: Reprodução
O presidente da CPI dos Fundos de Pensão, deputado Efraim Morais, confirmou, em entrevista a Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (22), que a comissão ouvirá o doleiro Alberto Youssef, na próxima terça-feira (27). De acordo com o deputado, existe uma correlação entre a Lava Jato, os escândalos ocorridos na Petrobras, com os desvios dos fundos de pensão das estatais federais, a exemplo dos Correios, Banco do Brasil, Petrobras e Caixa Econômica Federal.
"Aparece na delação premiada dele [Youssef]. Ele já expõe uma relação com a Petro, com fundos de pensões na Petrobras e com denúncias de corrupção interna dentro daquele ambiente, e você vê que as coisas começam a se interligar, não só pelo modo de agir, mas pelos nomes e pelas pessoas que estavam operando. Tudo indica que os fundos de pensão era mais um elemento da máquina de corrupção para financiar projetos de poder", completou. Efraim não descartou a possibilidade da CPI ouvir também o empresário Eike Batista e o pecuarista José Carlos Bumlai, ambos citados na delação do lobista Fernando Baiano e divulgada nesta semana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.