Política

Após condenação de Gentili, Xico Sá diz que humorista é 'sem graça'

"É mais ofensivo que o humor. É humor de um recurso só, que é a ofensa", explica. 

[Após condenação de Gentili, Xico Sá diz que humorista é 'sem graça']
Foto : Reprodução

Por Juliana Almirante no dia 11 de Abril de 2019 ⋅ 12:26

O escritor Xico Sá comentou, em entrevista a Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (11), a condenação do apresentador Danilo Gentili por injúria contra  a deputada federal Maria do Rosário (PT).
 
Ele diz que ainda irá ler a condenação, mas acredita que jornalistas e humorista precisam ter cuidados com o limite para não ofender os outros, principalmente minorias.  

"Todo jornalista e humorista tem que ter muito cuidado para não ofender. É muito cruel quando você é minoria e é mais desprotegido, quando recebe porrada de forma tão violenta, como os gays e mulheres. Eu tenho maior cuidado", afirma Xico. 

No entanto, para o escritor, pode haver um precedente perigoso nessa condenação. "Eu tenho um pouco de medo e estou lendo a sentença inteira para me colocar melhor", declarou.

Xico diz ainda que Gentilli é "sem graça" e pouco "humorista". "É mais ofensivo que o humor. É humor de um recurso só, que é a ofensa", explica. 

Gentili foi condenado a seis meses de detenção regime semiaberto, depois de publicar uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”, no ano de 2016. Ao receber a notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou vídeo rasgando o documento e colocando-o dentro das calças.

Notícias relacionadas

[PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido]
Política

PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido

Por Metro1 no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 18:44 em Política

Sigla destaca que é a única com 98% de votações favoráveis ao governo federal e que não compactua com eventuais desgastes

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL