Política
Após condenação de Gentili, Xico Sá diz que humorista é 'sem graça'
"É mais ofensivo que o humor. É humor de um recurso só, que é a ofensa", explica.
Foto: Reprodução
O escritor Xico Sá comentou, em entrevista a Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (11), a condenação do apresentador Danilo Gentili por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT).
Ele diz que ainda irá ler a condenação, mas acredita que jornalistas e humorista precisam ter cuidados com o limite para não ofender os outros, principalmente minorias.
"Todo jornalista e humorista tem que ter muito cuidado para não ofender. É muito cruel quando você é minoria e é mais desprotegido, quando recebe porrada de forma tão violenta, como os gays e mulheres. Eu tenho maior cuidado", afirma Xico.
No entanto, para o escritor, pode haver um precedente perigoso nessa condenação. "Eu tenho um pouco de medo e estou lendo a sentença inteira para me colocar melhor", declarou.
Xico diz ainda que Gentilli é "sem graça" e pouco "humorista". "É mais ofensivo que o humor. É humor de um recurso só, que é a ofensa", explica.
Gentili foi condenado a seis meses de detenção regime semiaberto, depois de publicar uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”, no ano de 2016. Ao receber a notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou vídeo rasgando o documento e colocando-o dentro das calças.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.