Política

Previdência: Osmar Terra não acredita em mudança no BPC e na aposentadoria do trabalhador rural 

Ministro ainda diz que proposta enviada pelo governo ao Congresso Nacional não deve afetar os mais pobres

[Previdência: Osmar Terra não acredita em mudança no BPC e na aposentadoria do trabalhador rural ]
Foto : Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Por Juliana Almirante no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 07:48

O ministro da Cidadania e deputado federal licenciado Osmar Terra (MDB), disse, em entrevista à Rádio Metrópole por telefone, nesta sexta-feira (12), que não acredita em mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria do trabalhador rural, com a aprovação da reforma da Previdência enviada pelo governo ao Congresso Nacional. 

Segundo ele, "não há intenção de prejudicar os mais pobres, mas fazer com que os que ganham mais paguem mais e preservar, por exemplo, o BPC".

"Tanto no governo anterior quanto nesse governo se começou discussão se colocava ou não colocava (o BPC) na reforma.  Eu fui contra", declarou Osmar.

Ele explica que o BPC é um salário mínimo pago a pessoas e famílias mais pobres que têm deficiencia física ou mental, além de idosos de baixa renda. "Isso (BPC) acredito que não vai ser mexido. (...) A população não precisa se preocupar com isso", disso. 

"Outra questão é o trabalhador rural que muita gente está preocupado. Acredito que não vai ter mudança muito grande. Acho que os trabalhadores que recebem não vai ser mexido", afirmou o ministro.

Notícias relacionadas