
Política
Reforma da Previdência não é suficiente para crescimento econômico, afirma secretário
Titular da Sefaz-BA, Manoel Vitório avalia ainda que a política de venda de estatais do governo federal não deve resolver a crise financeira do País.

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O titular da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), Manoel Vitório, declarou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (15), que a reforma da Previdência e a política de venda de estatais do governo federal não deve resolver a crise financeira do País.
"(O ministro da Economia) Paulo Guedes está dizendo em vender para diminuir dívida. Enquanto você tiver uma taxa de juros maior do que a taxa de crescimento da economia, você vai ter endividamento. Você pode vender até última joia da coroa, vai abaixar o nosso o endividamento, mas, continuando esse tipo de política, você vai se endividar", apontou.
Apesar de defender a necessidade de reforma da Previdência, a fim de ajustar as contas públicas, o secretário baiano acredita que o equilíbrio fiscal não será suficiente.
"Não é a reforma que vai resolver a questão e está se vendendo esse tipo de informação. É condição necessária, mas não é suficiente para estabelecer crescimento econômico. É preciso discutir política econômica", defendeu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.