Política

Delegado federal será presidente do Inep e vai cuidar do Enem

Elmer Vicenzi assume o posto que estava vago desde que o ex-presidente Marcos Vinícius Rodrigues foi demitido pelo ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez

[Delegado federal será presidente do Inep e vai cuidar do Enem]
Foto : José Cruz/Agencia Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Abril de 2019 ⋅ 11:00

O delegado da Polícia Federal Elmer Vicenzi foi escolhido como novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O órgão é o responsável pelas avaliações do Ministério da Educação (MEC), entre elas o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Especialista em Direito Penal com MBA em Orçamento e Gestão Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Vicenzi foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), onde implementou a carteira digital de habilitação.

O delegado assume o posto que estava vago desde que o ex-presidente Marcos Vinícius Rodrigues foi demitido pelo ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez, no dia 26 de março. Além de ser responsável pelo Enem, o Inep ainda cuida do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que avalia crianças desde a alfabetização até o ensino médio.

Notícias relacionadas