'Ameaças graves' à Corte vão continuar sendo investigadas, diz Moraes
O inquérito, aberto em 14 de março, tem Moraes como seu relator
!['Ameaças graves' à Corte vão continuar sendo investigadas, diz Moraes ['Ameaças graves' à Corte vão continuar sendo investigadas, diz Moraes]](https://www.metro1.com.br/noticias/72168,ameacas-graves-a-corte-vao-continuar-sendo-investigadas-diz-moraes-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 22 de Abril de 2019 ⋅ 17:00
O ministro Alexandre de Moraes disse hoje (22) que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai manter as investigações do inquérito sobre "ameças graves" à Corte e aos ministros.
O inquérito foi aberto em 14 de março pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que escolheu Moraes para ser o relator.
"Nós vamos continuar investigando, principalmente – e esse é o grande objetivo do inquérito aberto por determinação do presidente do Supremo – as ameaças aos ministros do STF. O que se apura, o que se investiga não são críticas, não são ofensas. Até porque isso é muito pouco para que o Supremo precisasse investigar. O que se investiga são ameaças graves feitas, inclusive, na deep web, como foi já investigado pelo próprio Ministério Público de São Paulo", declarou Moraes em Lisboa.