Política

Relator da reforma da Previdência anuncia modificações no texto

Governo cede em quatro pontos da reforma para conseguir apoio do Centrão

[Relator da reforma da Previdência anuncia modificações no texto]
Foto : Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Por Catarina Lopes no dia 23 de Abril de 2019 ⋅ 14:40

Relator da proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL) anunciou hoje (23) que irá modificar trechos do parecer que recomenda a admissibilidade do texto enviado ao Congresso Nacional. Os quatro pontos que serão mudados são considerados marginais e foram decididos em acordo com o Centrão.

Integrantes do bloco de partidos de centro-direita começaram a pressionar o governo, ameaçando votar contra o parecer que recomenda que a PEC tenha continuidade no parlamento. Na semana passada, o Centrão conseguiu barrar a votação do relatório na CCJ. Para evitar que a reforma fosse arquivada, o governo aceitou alterar partes do texto.

Na CCJ, será analisado se a medida fere algum princípio constitucional. O conteúdo da proposta será discutido em uma comissão especial que será criada exclusivamente para analisar o texto e deve ser instalada no início de maio.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar