Política

Lula diz que Brasil é governado por 'bando de maluco'

Entrevista foi concedida após uma batalha jurídica travada no Supremo Tribunal Federal (STF), que chegou a censurar os questionamentos ao petista

[Lula diz que Brasil é governado por 'bando de maluco']
Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 26 de Abril de 2019 ⋅ 16:16

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (26), durante entrevista exclusiva concedida aos jornais Folha de S. Paulo e El País, que o Brasil está sendo governado por "um bando de maluco". A entrevista foi concedida após uma batalha jurídica travada no Supremo Tribunal Federal (STF), que chegou a censurar os questionamentos ao petista. Lula foi entrevistado em uma sala preparada pela Polícia Federal na sede do órgão em Curitiba, onde está preso.

"Vamos fazer uma autocrítica geral nesse país. O que não pode é esse país estar governado por esse bando de maluco que governa o país. O país não merece isso e sobretudo o povo não merece isso", afirmou Lula, que não deixou de ironizar o governo de Jair Bolsonaro. "Sempre riram de mim porque eu falava 'menas'. Agora, o Moro falar 'conje' é uma vergonha", declarou o presidente, ressaltando que acredita que o ex-magistrado "não sobrevive na política".

Notícias relacionadas