Sábado, 24 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Senadores do PMDB querem tirar Temer do comando do partido

Política

Senadores do PMDB querem tirar Temer do comando do partido

Após adiamento do encontro que decidiria a permanência do PMDB no governo federal, de novembro para março de 2016, provocou a defesa por parte de integrantes do partido no Senado da substituição do vice-presidente da República, Michel Temer, no comando do PMDB. [Leia mais...]

Senadores do PMDB querem tirar Temer do comando do partido

Foto: Reprodução / Ag. Brasil

Por: Bárbara Gomes no dia 25 de outubro de 2015 às 10:30

Após adiamento do encontro que decidiria a permanência do PMDB no governo federal, de novembro para março de 2016, provocou a defesa por parte de integrantes do partido no Senado da substituição do vice-presidente da República, Michel Temer, no comando do PMDB. 

Senadores da legenda apontam que depois de 15 anos de Temer na liderança do partido é preciso um rodízio. Para alguns parlamentares, tem que ter um "entendimento" ou haverá um "intenso embate" sobre a sucessão do presidente do PMDB. Em março deste ano, o senador Romero Jucá (RR) chegou a ser cotado como possível sucessor de Temer. 

Segundo informações do Estado de São Paulo, a possibilidade de retirar do vice-presidente do país, da liderança do partido, ocorreu depois do descontentamento de parte dos senadores com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que tem sido acusado como responsável pelos vazamentos de trechos das investigações da Operação Lava Jato. Eles apontam que Cunha tenta dividir o foco das acusações como forma de sobreviver no cargo.