Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Por vice em chapa do governo, ‘netistas’ estudam até mudar de partido

Política

Por vice em chapa do governo, ‘netistas’ estudam até mudar de partido

Nos bastidores, agentes políticos acreditam que atrair nomes para o Democratas é uma das estratégias de Neto para desidratar alguns postulantes

Por vice em chapa do governo, ‘netistas’ estudam até mudar de partido

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 03 de maio de 2019 às 18:00

A expectativa de poder tem feito os políticos de Salvador se movimentarem. Com a eleição de 2020 cada dia mais próxima e um panorama que parece indicar para uma candidatura do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) ao posto de prefeito, a briga já é pelo posto de vice. 

Para conseguir o posto de segundo no Palácio Thomé de Sousa, político têm especulado mudar de partido para aumentar as chances. A estratégia é semelhante à que foi cunhada em 2015/2016, quando o posto de vice de ACM Neto era a menina dos olhos de quase todos os players. 

Mulher mais votada em 2016 para a Câmara Municipal de Salvador (CMS), Marcelle Moraes estuda ingressar no PSDB para vitaminar as suas chances. “Vou também avaliar a possibilidade de uma vice-prefeitura. Aí sim eu iria para o PSDB”, afirmou, ao Metro1. 

Deputado estadual, Alan Sanches (DEM) também pensa em mudar de partido. Sendo do mesmo partido de Reis, ele acredita que não tem chance de compor a majoritária. Outro postulante ao cargo que também deixa em aberto a permanência no DEM é Léo Prates, amigo pessoal do prefeito ACM Neto e atual secretário de Promoção Social. Apesar da conversa correr nos bastidores, Prates nega que pense em deixar a legenda. 

Nos bastidores, agentes políticos acreditam que atrair nomes para o Democratas é uma das estratégias de Neto para desidratar alguns postulantes.