Política

Michel Temer se entrega à Polícia Federal em São Paulo

Ele estava em sua residência, no bairro de Alto de Pinheiros e seguiu rumo à sede da PF em São Paulo

[Michel Temer se entrega à Polícia Federal em São Paulo]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 09 de Maio de 2019 ⋅ 15:08

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se entregou na tarde de hoje (9) na superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para o cumprimento da prisão preventiva no âmbito da Operação Descontaminação, braço da Lava Jato no Rio. Ele estava em sua residência, no bairro de Alto de Pinheiros e seguiu rumo à sede da PF em São Paulo.

Temer estava acompanhado do advogado, Eduardo Carnelós. A defesa do ex-presidente ingressou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a prisão. No entanto, ainda não há previsão de encaminhamento da relatoria.

Na noite de ontem (8), a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu, por 2 votos a 1, pela revogação do habeas corpus e o retorno à prisão de Temer e de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo do ex-presidente. Eles estavam soltos desde o dia 25 de março após decisão liminar do desembargador Ivan Athié.
 

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão