'BNDES não pode ser fábrica de privilégios', diz Guedes
Ministro afirmou que o banco devia investir em projetos de utilidade pública
!['BNDES não pode ser fábrica de privilégios', diz Guedes ['BNDES não pode ser fábrica de privilégios', diz Guedes]](https://www.metro1.com.br/noticias/73284,bndes-nao-pode-ser-fabrica-de-privilegios-diz-guedes-3.jpg)
Por Catarina Lopes no dia 10 de Maio de 2019 ⋅ 16:40
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (10) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não pode ser uma fábrica de privilégios, e não deve escolher apenas algumas empresas para receber a maior parte dos investimentos.
O ministro também afirmou, durante o 31º Fórum Nacional, que "tem que acabar com essa história de [criar empreendimento] campeão nacional. Quem cria campeão nacional é o mercado. Isso aqui não pode ser uma fábrica de privilegiados". Guedes disse que o BNDES deveria investir em projetos de utilidade pública, como política de saneamento e nas privatizações, entre outros.