Política

Site indica que 60% dos seguidores de Bolsonaro no Twitter são ‘bots’

O programa Fake Followers Audit foi usado para analisar o perfil do presidente

[Site indica que 60% dos seguidores de Bolsonaro no Twitter são ‘bots’]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Catarina Lopes no dia 11 de Maio de 2019 ⋅ 17:00

O perfil no Twitter no presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi analisado pelo Fake Followers Audit, programa que identifica perfis falsos, inativos ou robôs seguindo uma conta, e o resultado foi que 60,9% dos seguidores do presidente são falsos. Este resultado não é completamente garantido, já que para realizar o cálculo, são escolhidos aleatoriamente 2 mil seguidores para serem observados, e a partir deles, gerar uma estimativa.

A empresa informa que a maioria dos perfis conta com até 30% de seguidores “fantasmas”, e que esta é uma preocupação das redes sociais. Em 2018, o Twitter excluiu cerca de 70 milhões de conta falsas ou suspeitas. As recomendações para identificar um perfil deste tipo são verificar se existem informações sobre o suposto dono da conta, como fotos de perfil, analisar se a escrita do usuário é engessada e repetitiva e observar se o perfil é completamente dedicado a um assunto.

Notícias relacionadas

[PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido]
Política

PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido

Por Metro1 no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 18:44 em Política

Sigla destaca que é a única com 98% de votações favoráveis ao governo federal e que não compactua com eventuais desgastes