Política

Líder do DEM sobre ACM Neto ter estudado na Ufba: ‘Tá certo isso?’ 

Ainda na entrevista, o deputado baiano criticou a atuação de membros do PSL, partido do presidente Bolsonaro

[Líder do DEM sobre ACM Neto ter estudado na Ufba: ‘Tá certo isso?’ ]
Foto : Matheus Simoni / Metropress

Por Alexandre Galvão no dia 13 de Maio de 2019 ⋅ 09:00

Líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento questionou a formação do prefeito ACM Neto (DEM) na Universidade Federal da Bahia (Ufba). O democrata não concorda que pessoas abastadas estudem de graça na instituição. De família tradicional, o prefeito tem um patrimônio estimado em mais de R$ 27 milhões e é formado em Direito pela universidade baiana. 

“A nossa história mostra que os nossos cursos públicos são melhores que os particulares. São desejados até por quem pode pagar. Um curso de medicina particular a mensalidade é quase R$ 8 mil e um filho de uma família abastada cursa na universidade pública por ter tido uma formação melhor. Temos que quebrar esse paradigma. O filho de um juiz, um promotor, um deputado federal, tem que pagar”, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole. 

Questionado sobre a formação do prefeito na Ufba, o parlamentar indagou: “Tá certo isso? Esse é o primeiro paradigma. Tem que quebrar isso”. 

Ainda na entrevista, o deputado baiano criticou a atuação de membros do PSL, partido do presidente Bolsonaro. Para ele, o folclórico deputado baiano Pastor Sargento Isidório (Avante) é “mais inteligente e menos doido” do que membros da legenda do morador do Palácio do Planalto. 

Notícias relacionadas