Política

'O ensino técnico será prioridade', diz ministro da Educação

"É preciso técnica, ciência e não discussões ideológicas na sala de aula", diz

['O ensino técnico será prioridade', diz ministro da Educação]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Catarina Lopes no dia 15 de Maio de 2019 ⋅ 17:00

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, esteve na Câmara dos Deputados hoje (15) para dar maiores explicações sobre o bloqueio de verbas em universidades públicas e institutos federais. Em uma de suas falas, o ministro disse que o ensino técnico será prioridade, mas criticou o Pronatec. "É preciso técnica, ciência e não discussões ideológicas na sala de aula", disse.

Em seus 30 minutos de fala, Weintraub focou em dizer que a educação não está atingindo metas no país. Ele disse que os problemas começam na alfabetização, e são seguidos por "ondas de fracasso", no no 3º ano, 6º ano e no Ensino Médio.

O ministro também criticou o Fies, falando que ele é um dos "piores programas do mundo". Segundo o Ministério da Educação, "o bloqueio preventivo realizado nos últimos dias atinge apenas 3,4% do orçamento total das universidades federais".

Notícias relacionadas

[Prefeitura cancela nomeação de noivo de vereadora]
Política

Prefeitura cancela nomeação de noivo de vereadora

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Maio de 2019 ⋅ 11:30 em Política

Anteriormente, Djavan iria trabalhar na Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, que já abriga a Diretoria Animal, que tem o primo da vereadora, Gusta...

[Coaf sem Moro: veja como votaram os deputados baianos]
Política

Coaf sem Moro: veja como votaram os deputados baianos

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Maio de 2019 ⋅ 07:55 em Política

Dez parlamentares votaram para rejeitar a proposta e fazer o órgão de investigação financeira voltar para o Ministério da Justiça, que tem o ministro Sérgio Moro como tit...